2021

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa, queria expandir seu universo e liderar a mudança que o mundo precisa. Uma marca com 35 anos de trajetória que procurava se abrir para continuar evoluindo e contribuindo com a transformação do mercado.Entendendo o momento da marca e todo seu histórico, propusemos uma nova identidade visual. Fluida, diversa e flexível como uma empresa precisa ser nos dias de hoje. 

Apresentamos um gradiente e uma nova cartela de cores que trouxeram um novo espírito, uma nova cara, um novo caminho. Partindo da letra S do logo, o elemento ganhou o visual de uma onda, que trouxe movimento, fluidez e modernidade. Ele foi todo construído em gradiente com tons pastéis, que evocam a leveza, a diversidade e a pluralidade de pessoas e pensamentos. Mais uma prova de que o design é a base para a construção de valor de uma marca, que deve espelhar o seu propósito e posicionamento de uma maneira original.


Luis Castellari - Diretor de Estratégia / Felipe Castellari – Diretor de Criação / Beatriz Montalto Glikmanas – Designer Eduardo Azevedo – Designer 
Daniel Manaus - motion
Back to Top